Autor

Jorge Faustino

Data: 22/05/2021

O Nuno merece e dá garantias

O Nuno cometeu imensos erros na sua carreira, tanto dentro como fora do campo. Acontece a todos os árbitros. O Nuno tinha todas as condições para ter sido árbitro internacional. Não aconteceu. O Nuno podia já não ser árbitro caso tivesse desistido de lutar quando, depois de 5 anos na 1ª categoria, desceu à segunda categoria. Felizmente também não aconteceu.

O Nuno Almeida, agora com 45 anos de idade, mais de 25 de arbitragem e 15 de primeira categoria vai apitar amanhã a sua primeira final da Taça de Portugal. É o jogo que qualquer árbitro sonha fazer e o Nuno vai, muito merecidamente, ter o seu momento.

Mas uma final de Taça de Portugal não é um joguinho que sirva para homenagear a carreira de um árbitro. Benfica e Braga querem ganhar a segunda competição mais importante do calendário nacional e o Nuno foi nomeado porque dá garantias de fazer um trabalho competente. O Nuno é, sem dúvida, um dos melhores e mais regulares árbitros das nossas competições e terá sido por essa razão – mérito e competência – que foi, juntamente com o André, o Pedro, o Rui, o João, o Tiago e o outro João, nomeado para este importante jogo.

Desfrutem. Estejam ao vosso nível. Boa sorte “sócio”!

Fonte: Record