Quando pensávamos que seria mais uma época sem que alguma equipa portuguesa conseguisse alcançar uma final de uma competição europeia, eis que chega a boa notícia: “estamos” na final da Liga Conferência. Não é a equipa que mais adeptos ou apoios reúne, mas é uma equipa que chega a esta final com muito mérito e após uma época (e carreira) de vários sucessos internacionais.
Liderada por Artur Soares Dias, que terá consigo Paulo Soares e Pedro Ribeiro (assistentes) e Tiago Martins (videoárbitro), a equipa de arbitragem portuguesa irá dirigir no dia 29 de Maio, em Atenas, a final entre Olympiacos e Fiorentina. Que fantástica conquista!
O internacional do Porto, que também está nomeado para o campeonato da Europa que se irá jogar este verão na Alemanha, passa assim a figurar entre uma curta elite de árbitros portugueses que lograram chegar a uma final de uma grande competição internacional.
Ao Artur e seus colegas de equipa dou os meus parabéns e desejo a melhor sorte do mundo. O futebol português, e a arbitragem em particular, devem agradecer o que estão a fazer por nós.
Porque a notícia é “fresca” partilho que as outras finais das competições de clubes da UEFA serão dirigidas pelo eslovaco Slavko Vinčić (Liga dos Campões), a britânica Rebecca Welch (Liga dos Campeões feminina) e o romeno Istvan Kovacs (Liga Europa).