Tiago Martins será assistente do VAR na Supertaça Europeia

O jogo entre Real Madrid e Eintracht Frankfurt vai assinalar a estreia da tecnologia semi-automatizada de fora de jogo.

O árbitro Tiago Martins vai ser assistente do VAR na Supertaça Europeia, que irá opor o Real Madrid, campeão da última edição da Liga dos Campeões, e o Eintracht Frankfurt, vencedor em título da Liga Europa.

A partida, que será arbitrada pelo inglês Mike Dean, com o apoio dos compatriotas Stuart Burt e Simon Bennett, vai ter os polacos Tomasz Kwiatkowski e Bartosz Frankowkski no VAR, com a assistência do português.

A partida, agendada para o dia 10 de agosto, às 20h00, no Estádio Nacional de Helsínquia, na Finlândia, vai marcar a estreia da tecnologia semi-automatizada de fora de jogo (SAOT), que também será utlizada na nova edição da Liga dos Campeões.

Através de um comunicado, a UEFA anunciou a introdução da ferramenta, com Roberto Rosetti, responsável pela arbitragem do órgão, a explicar que a SAOT “permitirá às equipas de VAR determinar situações de fora-de-jogo de forma rápida e precisa, melhorando o fluxo do jogo e a consistência das decisões”.

O sistema irá utilizar câmaras especializadas capazes de rastear 29 pontos corporais por jogador e, segundo Roselli, “está pronto para ser usado em partidas oficiais e implementado em cada estádio da Liga dos Campeões”.

Fonte: O Jogo