Juiz, nascido em setembro de 1992, é um dos mais jovens a apitar na Ligue 1, onde se estreou há apenas três épocas, porém o currículo já acumula atuações além fronteiras
Estreante no intercâmbio entre o Conselho de Arbitragem e o homólogo francês, Willy Delajod, árbitro gaulês que vai dirigir o Paços de Ferreira-Braga relativo à quinta jornada da Liga Bwin, detém, não obstante a tenra idade, considerável experiência.
O juiz de só 28 anos é dos mais jovens a apitar na Ligue 1, onde se estreou na época 18/19 (dois anos após arrancar na Ligue 2) e, até à data, já ajuizou cerca de uma centena de jogos no principal escalão francês., sendo que na última temporada foi nomeado para 19 duelos.
Com estatuto internacional adquirido desde 2018, Willy Delajod foi também, durante este período, selecionado pela UEFA para apitar em desafios de qualificação do último Europeu sub-21, da Liga Europa, da Liga dos Campeões e particulares de seleções.
Em breve, segue-se um novo marco na curta, mas distinta, carreira de árbitro. “Interrompida”, por ora, a atuação na Ligue 1, Willy Delajod será o primeiro a beneficiar do protocolo de arbitragem luso-francês que visa a aquisição mútua de experiência internacional e a evolução do setor nos dois países.