Portugal mantém nove árbitros internacionais, mas há um recorde a registar

Quadro de árbitros principais de futebol mantém-se inalterado para 2023, mas o total sobe para 38, entre assistentes, árbitras, futebol de praia e futsal.

Portugal vai manter nove árbitros internacionais em 2023, num total de 38, mais dois do que este ano, naquele que é o número mais elevado de sempre, informou esta quarta-feira o Conselho de Arbitragem (CA) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

O quadro de árbitros principais de futebol mantém-se inalterado, com Artur Soares Dias, João Pinheiro, Tiago Martins, Fábio Veríssimo, Luís Godinho, António Nobre, Vítor Ferreira, Gustavo Correia e Miguel Nogueira.

Na lista de árbitros assistentes, a única alteração prende-se com a saída de Luciano Maia e a entrada de Rui Licínio, enquanto, no videoárbitro (VAR), o número aumentou de sete para oito, com as entradas de André Narciso, Fábio Melo e Hélder Malheiro e as saídas de Fábio Veríssimo e António Nobre.

No setor feminino, Filipa Cunha foi promovida entre as árbitras principais, que passam a ser cinco, tal como as assistentes, com a subida de Ana Lóide Silva.

Sem alterações ficaram os quadros de internacionais de árbitros de futsal e futebol de praia.

Lista dos 38 árbitros internacionais em 2023:

– Árbitros (9): Artur Soares Dias, Tiago Martins, Fábio Veríssimo, João Pinheiro, Luís Godinho, António Nobre, Vítor Ferreira, Gustavo Correia e Miguel Nogueira.

Árbitros assistentes futebol masculino (10): Paulo Soares, André Campos, Rui Teixeira, Pedro Mota, Paulo Brás, Pedro Ribeiro, Bruno Jesus, Tiago Costa, Pedro Martins e Luciano Maia.

– Árbitras (5): Sandra Bastos, Catarina Campos, Sílvia Domingos, Teresa Oliveira e Filipa Cunha.

– Árbitras assistentes (5): Andreia Sousa, Olga Almeida, Vanessa Gomes, Cátia Tavares e Ana Lóide Silva.

– Futsal (5): Rúben Santos, Cristiano Santos, Miguel Castilho, Filipe Duarte e Eduardo Coelho.

– Futebol de praia (4): Sérgio Soares, Wilson Castanheira, Francisco Costa e Sérgio Guelho.

Lista de elementos VAR para 2023:

– VAR (8): Artur Soares Dias, Tiago Martins, João Pinheiro, Luís Godinho, Hugo Miguel, André Narciso, Fábio Melo e Hélder Malheiro.

Fonte: O Jogo