João Pinheiro, árbitro internacional de futebol, visitou, a semana passada, a Associação de Moradores das Lameiras (AML).
Na sua visita, João Pinheiro realizou uma ação de sensibilização para as crianças e jovens do CATL da AML, onde abordou os mais variados temas sobre arbitragem. “Temas como o porquê de ter seguido a carreira de árbitro e sobre o percurso que cada um dos meninos e meninas podem fazer para serem árbitros foram abordados”, explica a associação em nota à imprensa.
No final da sessão houve lugar para questões ao árbitro internacional, tendo o mesmo sido “confrontado” pelas crianças com questões como, o que é que ele sentia quando errava numa decisão ou como é que se consegue parar com os insultos nos jogos de futebol. João Pinheiro salientou que eles, as crianças e jovens, são a fórmula para a diminuição dos comportamentos menos corretos no futebol, salientando que “o futebol não é apenas um jogo e que todos se devem divertir enquanto praticantes ou adeptos”.
Na despedida, segundo a mesma nota, João Pinheiro “deixou uma palavra de reconhecimento pelo trabalho realizado pela Associação de Moradores das Lameiras na comunidade, e pela concretização de iniciativas como a que esteve presente sendo esta a melhor forma de trilhar um caminho de sucesso no futuro do desporto em Portugal”.
Jorge Faria, presidente da direção, agradeceu a disponibilidade do árbitro aceitar o convite da AML e por ter dinamizado “um momento educativo para todos os envolvidos”.
No final da sessão, Jorge Faria ofereceu a João Pinheiro uma lembrança alusiva ao momento.