Entregue a Bandeira da Ética à FPF

A Federação Portuguesa de Futebol recebeu a Bandeira da Ética como reconhecimento pelo trabalho desenvolvido na promoção dos valores éticos no desporto.

A Bandeira da Ética é atribuída pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), através do Plano Nacional de Ética no Desporto (PNED), e certifica as entidades que se comprometem com o incremento e divulgação das boas práticas no desporto.

A cerimónia decorreu esta quinta-feira e contou com a presença do presidente da FPF, Fernando Gomes, que recebeu das mãos do coordenador do PNED, José Carlos Lima, a bandeira que representa a atividade da Federação assente em valores e princípios de fair-play, defendendo um desporto justo, leal e respeitador.

Júlio Vieira distinguido

O diretor da FPF Júlio Vieira foi distinguido durante o XV Workshop de Certificação, pelo trabalho desenvolvido e por todo o empenho e compromisso que tem tido na coordenação e execução do processo de certificação de clubes e entidades formadoras.

Considerado pela Federação como um projeto estruturante para o desenvolvimento do futebol português, o processo de certificação tem vindo a crescer no número de candidatos e entidades certificadas.

Este facto foi assinalado durante o Workshop de Certificação, sendo destacado que 1 160 entidades concluíram o processo de avaliação (mais 9% do que na época anterior), com 650 entidades a serem certificadas entre uma e cinco estrelas (15% mais do que o ano passado). Se se juntar as 196 entidades que ficaram reconhecidas como Centro Básico de Formação de Futebol e Futsal, então o registo subiu para 846 entidades certificadas.

Fonte: FPF.pt