De acordo com o jornal britânico “The Times”, o objetivo é que os juízes, que já apitam jogos da liga árabe pontualmente, fiquem lá de modo permanente.
Depois de já ter conseguido contratar algumas das “estrelas” do futebol europeu para a liga do país, a Federação de Futebol da Arábia Saudita (SAFF) pretende ter os melhores árbitros estrangeiros a apitar no campeonato.
Segundo informações avançadas pelo jornal britânico “The Times”, árbitros da Premier League e de outras ligas do Velho Continente já foram sondados por dirigentes sauditas para perceber se estão interessados em arbitrar naquele campeonato a tempo inteiro. Neste momento, alguns árbitros estrangeiros já apitam duelos da liga árabe, mas de forma pontual, quando há um pedido por parte dos clubes. No entanto, agora, o objetivo é que os juízes fiquem, de modo permanente, na Arábia Saudita.
De acordo com a mesma fonte, os salários dos árbitros na liga inglesa estão compreendidos entre cerca de 140 mil e 347 mil euros. Porém, como deu para perceber nos últimos tempos, não faltará verbas económicas à Arábia Saudita para tentar convencer os juízes a mudarem de ares.