O caso insólito aconteceu no Egito, onde o português Vítor Pereira é presidente do comité de arbitragem da federação de futebol. Toda a equipa de arbitragem foi suspensa por tempo indeterminado.
Um árbitro da Federação Egípcia de Futebol, cujo comité de arbitragem é presidido pelo português Vítor Pereira, anulou um golo depois de ter usado um telemóvel para rever o lance na partida entre o Suez e o Al-Nasr, da segunda divisão, na passada sexta-feira.
Como o sistema de vídeoárbitro não existe nos jogos da segunda divisão egípcia, o árbitro Mohamed Farouk recorreu ao telemóvel de um adepto e decidiu anular o golo. O jogo terminou com uma vitória do Suez por 3-1.
Os adeptos e dirigentes do Al-Nasr protestaram e o árbitro foi obrigado a sair de campo sob proteção policial.
Esta terça-feira, a Federação Egípcia decidiu suspender Mohamed Farouk e restante equipa de arbitragem por tempo indefinido.
In der 2. Liga in #Ägypten gibt es eigentlich keinen VAR. In der Partie Suez SC v Al-Nasr entschieden sich Schiedsrichter Mohamed Farouk und sein Team gestern aber, einen 2:2-Ausgleich in der 90. auf dem Handy eines Zuschauers anzuschauen, um weitere Ausschreitungen zu verhindern pic.twitter.com/QZ1V1trAsj
— Henning (@henhink) March 18, 2023