O jogo entre a Fiorentina e o SC Braga fica marcado por um momento insólito. O árbitro anulou um golo aos italianos, contrariando uma decisão tecnológica da linha de baliza.
Ao minuto 48, o guarda-redes Tiago Sá do Sporting de Braga defendeu o remate de Arthur Cabral. Em poucos segundos, o avançado brasileiro percebeu que lhe foi atribuído um golo, confirmado pela tecnologia no relógio de Benoit Bastien.
As imagens da transmissão televisiva, captadas de vários ângulos não convenceram o VAR e o árbitro francês. Depois de um longo diálogo, foi chamado para rever o lance.
Quando voltou ao jogo, Benoit Bastien entrou para a história ao reverter uma decisão que a tecnologia tinha como certa: o golo foi anulado perante o espanto dos jogadores da Fiorentina, os milhares que estavam no estádio e os que em casa viram o jogo pela televisão.
Ainda o árbitro não tinha recomeçado o encontro quando foi traído por uma nova imagem na transmissão do jogo. Numa animação gráfica, a tecnologia da linha de golo mostra a bola totalmente dentro da baliza.
Foi erro humano ou tecnológico? A UEFA deverá pronunciar-se nas próximas horas.