É uma contratação diferente. De acordo com a Sky Itália, a Roma tem agora a trabalhar no clube Gianpaolo Calvarese, antigo árbitro italiano, que será um consultor para ajudar jogadores e staff a compreender melhor as decisões dos árbitros, que tanta paciência têm tirado a José Mourinho. No entanto, tratando-se de um juiz recentemente retirado, Calvarese pode também dar dicas sobre os colegas ainda no ativo.
As reclamações em relação ao comportamento dos árbitros em campo são praticamente universais e Mourinho não escapa à lista dos treinadores mais veementes nas suas críticas aos homens do apito.
A consultoria de Calvarese pretende também ajudar a dominar essa revolta e dar ao staff da Roma argumentos para discutir com os árbitros. O ex-árbitro terá dado já várias palestras às equipas de futebol da Roma, desde os sub-23 até aos plantéis principais feminino e masculino. Segundo o jornal “A Bola”, essas “masterclasses” têm-se focado no VAR, através de um aprofundamento das regras e protocolos deste.