O jornal italiano La Repubblica relata, esta terça-feira, uma história trágica que acabou com a morte do árbitro italiano Daniele De Santis e da namorada que foram assassinados em casa na última noite.
Segundo as informações deste periódico transalpino, o juiz da Serie B e C, de 33 anos, e a namorada, Eleanora Manta, de 30 anos, foram esfaqueados até à morte no apartamento onde residiam, em Lecce, no sul de Itália.
O alerta foi dado por vizinhos que ouviram os gritos e conseguiram ver um homem, que empunhava uma faca, a fugir do local onde tinha cometido o crime.
Depois de verem um homem vestido de preto, com luvas de couro e numa mochila amarela a fugir do local, os vizinhos chamaram as autoridades que encontraram De Santis morto nas escadas do prédio e a namorada também já sem vida dentro do apartamento.
As autoridades desconhecem o motivo que está na origem deste crime, mas os primeiros resultados das investigações apontam para um crime passional. A polícia recolheu as imagens das câmaras de videovigilância do local.
Daniele De Santis arbitrou 130 jogos ao longo da carreira enquanto árbitro de futebol.