Árbitro foi à flash interview explicar decisão

A vitória do Feyenoord diante do PEC Zwolle (2-1), na Eredivisie, ficou marcada por um lance polémico. Aos 71’, Maikel van der Werff tocou a bola com a mão e afastou-a do alcance de Bryan Linssen que se isolava perante o guarda-redes adversário.

O defesa do Zwolle acabou por ver o cartão amarelo, numa decisão e Martin van den Kerkhof que gerou polémica, nomeadamente dos responsáveis do Feyenoord que pediam uma punição mais pesada. E de forma a acalmar os ânimos, o juiz neerlandês teve uma atitude inusitada e dirigiu-se à zona de entrevistas rápidas para explicar a situação.

«Sei que há muita gente que pensa que era cartão vermelho, mas eu não podia dar porque não havia certezas que o Linssen ia ficar em posse da bola. Se isso acontecesse, então sim, era uma oportunidade clara de golo e a punição tinha de ser outra. Do meu ângulo tenho sérias dúvidas que ele ia ficar com a bola, por isso optei por amarelo. Já revi as imagens e estou seguro da minha decisão», disse.

Questionado sobre a intervenção do VAR, Van den Kerkhof foi perentório.

«Eu estava bem posicionado e comuniquei isso ao VAR. Ele só me deve contactar caso seja um erro claro e não acho que foi o caso», concluiu.

Fonte: A Bola