Andris Treimanis, árbitro da Letónia que esteve no Manchester City-FC Porto e que assinalou, por exemplo, um penálti para os ingleses empatarem na sequência de uma falta clara sobre Marchesín, não voltou a ser designado pela UEFA para jogos da Liga dos Campeões.
Aliás, nem para a Liga das Nações. Desde então, e já houve pelo menos quatro jornadas internacionais, mais uma paragem para competição de seleções, o juiz de 35 anos só apitou um PSV-Paok, para a Liga Europa.
Kuipers, o árbitro do jogo de terça-feira, tem, no entanto, outra reputação e não deve ser sujeito a esta ausência prolongada. Com 47 anos, o holandês já esteve em todas as grandes provas e apitou uma final de Liga dos Campeões e duas de Liga Europa. É um dos árbitros mais credenciados do continente e, nesta época, já conta quatro jogos da prova milionária.