Este domingo, em casa, o Villarreal marcou passo na luta pelo quinto lugar, ao perder diante do Celta de Vigo (2-4) numa partida com seis golos e uma primeira parte bastante intensa – quatro golos foram marcados nessa fase – e repleta de polémica. Especialmente por conta de dois penáltis a favor dos galegos, que deixaram os jogadores do submarino amarelo à beira de um ataque de nervos.
Os protestos foram muitos para com Medié Jiménez, que ao intervalo foi mesmo forçado a deixar uma ameaça em tom de ultimato: ou se calam… ou estão todos expulsos. “Sejam inteligentes, que não me importa se tenho de vos expulsar a todos”, atirou o juiz na direção dos jogadores, segundo relata o jornal ‘AS’, numa versão que terá sido confirmada por vários presentes no local.
Note-se que esta partida teve dois jogadores expulsos, todos eles suplentes do Villarreal: Gero Rulli e Mario Gaspar, ambos em cima do apito para o intervalo, na altura do segundo penálti a favor do Celta de Vigo. Para mais, Medié Jiménez mostrou ainda cartões amarelos a Pervis Estupiñan, Andrés Asenjo, Dani Parejo e Yeremi Pino, todos eles do Villarreal.