
Pedro Garcia, árbitro-assistente internacional e que integrou durante dois anos a equipa de Pedro Proença, acredita que o juiz português "está preparadíssimo" para dirigir a final do Euro 2012, entre Espanha e Itália.
"Depois do trabalho que desenvolveu nestes últimos trinta dias e tudo o que fez esta época, ao dirigir a final da Champions, este é o prémio máximo para esta equipa que trabalha com o Pedro Proença", afirma, em entrevista a Bola Branca.
O auxiliar que treina, quase diariamente, há 21 anos com o principal árbitro internacional português, elogia o carácter "profissional e dedicado", que considera ter "um talento natural para a arbitragem", salientando que a sua nomeação para o decisivo jogo do campeonato da Europa a arbitragem portuguesa num novo patamar.
A caminho do Mundial 2014
Sobre o futuro, Pedro Garcia lembra que Pedro Proença está já pré-seleccionado para o Mundial de 2014, sendo quase certa a sua presença no campeonato do Brasil.
"Vai continuar a trabalhar para ser cada vez melhor e colocar sempre a arbitragem portuguesa no topo. É um dos pré-designados para o Mundial e de certeza que vai lá estar", atira.
Fonte: Renascença