«Foi uma porta aberta para um excelente Europeu. Estamos a preparar isso, e queremos ter uma boa prestação», disse Proença à TVI, no aeroporto da Portela. «Os resultados falam por si. Foi um espetáculo fantástico, elogiado por tudo e por todos. Quando assim é, temos de nos sentir satisfeitos», acrescentou.
O árbitro lisboeta entende que a sua presença na final «é a demonstração de que as organizações internacionais têm confiança nos árbitros portugueses». «Conseguimos demonstrar que há valor para estar presente nestes palcos, se é que era preciso mostrar. E marcámos mais um passo na grandiosidade do futebol português».
Duarte Gomes também falou à TVI, à chegada a Lisboa. Um dos árbitros assistentes adicionais da final de Munique, falou no «orgulho de representar a arbitragem nacional no estrangeiro». «É um privilégio fazer equipa com o Pedro, que tem muito mérito nesta caminhada. É um profissional extraordinário, que fez um percurso fantástico esta época, e a UEFA decidiu premiá-lo. Ficámos todos muito orgulhosos», acrescentou.
Podem ver o video com a reportagem aqui.
Fonte: Mais Futebol