O árbitro sueco Martin Hansson foi o escolhido pela UEFA para apitar o Partizan-SC Braga, de quarta-feira, para o Grupo G da Liga dos Campeões.
A equipa de arbitragem é composta pelos seguintes elementos
Árbitro: Martin Hansson (SWE)
Árbitros assistentes: Fredrik Nilsson (SWE), Henrik Andren (SWE)
Árbitros assistentes adicionais: Martin Ingvarsson (SWE)
Árbitros assistentes adicionais: Michael Lerjeus (SWE)
Quarto árbitro: Martin Strömbergson (SWE)
Martin Hansson é bombeiro e, por isso, está habituado a manter a calma, mesmo nas situações de maior ansiedade, tendo arbitrado a final do Campeonato da Europa de Sub-21 de 2006, na qual a Holanda bateu a Ucrânia por 3-0. Foi a conclusão de um ano inesquecível para o sueco, que oito meses antes tinha feito a estreia na fase de grupos da UEFA Champions League, num encontro em que a Juventus derrotou o SK Rapid Wien.
Hansson reside em Holmsjo e estreou-se na arbitragem aos 15 anos. O estatuto de jovem promessa foi confirmado em 2001 quando, antes do 30.º aniversário, recebeu as insígnias da FIFA. Em 2001 estreou-se numa competição internacional, estando presente no Campeonato da Europa de Sub-16.
Hansson também dirigiu o primeiro jogo de Itália depois da conquista do Campeonato do Mundo, quando os
transalpinos empataram 1-1 na recepção à Lituânia no jogo de estreia no apuramento para o UEFA EURO 2008.
É presença habitual na UEFA Champions League e na UEFA Europa League, tendo dirigido a final da Taça das Confederações da FIFA de 2009 e actuado como quarto árbitro em seis jogos da fase final do Mundial de 2010.
Fonte: UEFA