Quatro anos depois, o francês Laurent Duhamel, de 41 anos, volta a arbitrar um jogo de Portugal. Na última vez que se encontraram, num jogo realizado em Metz, de preparação para o Mundial 2006, os portugueses venceram o Luxemburgo, por 3-0, com um golo de Luís Figo e dois de Simão Sabrosa (decidiu entretanto abandonara selecção nacional, após o Mundial 2010).
Duhamel mostrou quatro cartões amarelos, três a jogadores luxemburgueses e um a Cristiano Ronaldo. Menos de um ano depois, dia 19 de Fevereiro de 2008, o árbitro de Rouen voltou a encontrar os portugueses, arbitrando um jogo de FC Porto, em Gelsenkirchen, frente ao Schalke 04, a contar para a Liga dos Campeões. Dessa equipa portista faziam parte Bruno Alves, Raul Meireles e Ricardo Quaresma, todos chamados para o jogo de amanhã, em Oslo.
Na temporada de 2008/09, em jogo da primeira jornada do grupo C da Liga dos Campeões, Laurent Duhamel dirigiu o jogo Barcelona-Sporting, que terminou com a vitória dos catalães, por 3-1. João Moutinho e Yannick Djaló integraram o onze inicial dos leões, enquanto Miguel Veloso entrou aos 65 minutos na derrota leonina em Camp Nou.
Em 2008, esteve envolvido num caso polémico após ter expulso Rooney no Manchester United- -Aalborg que impediu o inglês de jogar pelos Devils em dois jogos.
Laurent Duhamel chefiará o quarteto francês, sendo auxiliado pelo irmão, Stéphane Dhuamel, e por Christophe Capelli, enquanto Philippe Kalt será o quarto árbitro. É árbitro desde 1993 e juiz de elite da UEFA desde 2006.
Fonte: DN Desporto