Segundo o site da UEFA, o arquiteto, de 40 anos, vai arbitrar o seu segundo encontro na fase final do Europeu, que está a ser disputado na Polónia e na Ucrânia, depois de ter dirigido o empate a um golo entre França e Inglaterra, da primeira jornada do Grupo D.
O italiano, natural de Bolonha e internacional desde 2007, apitou a derrota da seleção portuguesa na Dinamarca por 2-1, a 11 de Outubro de 2011, que relegou a equipa das "quinas" para o play-off de apuramento para o Euro'2012.
Rizzoli dirigiu também vitória sofrida do Sp. Braga no terreno dos espanhóis do Sevilha por 4-3, em jogo dos play-offs da Champions, num encontro que ditou o apuramento dos bracarenses para a fase de grupos.
Antes, o italiano já tinha apitado a vitória do Sporting frente aos suíços do Basileia por 2-0, na fase de grupos da Liga dos Campeões de 2008/09, e, na edição seguinte, o triunfo caseiro do FC Porto frente ao Atlético de Madrid, pelo mesmo resultado, igualmente na fase de grupos.
Portugal e Holanda defrontam-se no domingo, em jogo da terceira e última jornada do "grupo da morte", ao mesmo tempo que a Alemanha joga com a Dinamarca, em Lviv, num encontro que vai ser arbitrado pelo espanhol Carlos Velasco Carballo.
A equipa de arbitragem é constituida pelos seguintes elementos:
Portugal - Holanda
Árbitro: Nicola Rizzoli (ITA)
Árbitro Assistente 1: Renato Faverani (ITA)
Árbitro Assistente 2: Andrea Stefani (ITA)
Árbitro Assistente Adicional 1: Gianluca Rocchi (ITA)
Árbitro Assistente Adicional 2: Paolo Tagliavento (ITA)
Quarto Árbitro: Martin Atkinson (ENG)
Árbitro Assistente de Reserva: Mike Mullarkey (ENG)
Fonte: Record / UEFA