Howard Webb dirige encontro Bósnia – Portugal


Árbitro inglês, que apitou a final do Mundial 2010 entre a Espanha e a Holanda, foi destacado pela UEFA para dirigir a primeira mão do playoff de apuramento para o Euro2012, esta sexta-feira em Zenica.
Howard Webb, 40 anos, tornou-se árbitro FIFA em 2005, tendo feito a sua estreia internacional num encontro particular entre as selecções de Portugal e da Irlanda do Norte, que terminou num empate por 1-1.
O árbitro inglês dirigiu em Setembro de 2008 o encontro entre Portugal e Dinamarca, na fase de apuramento para o Mundial 2008, jogo em que a selecção portuguesa perdeu por 3-2 em Alvalade.
Esta temporada, Howard Webb foi o árbitro do encontro entre o FC Porto e os russos do Zenit, em São Petersburgo, a contar para a segunda jornada do grupo G da Liga dos Campeões, que terminou com a vitória da equipa russa por 3-1.
Portugal e Bósnia-Herzegovina jogam na sexta-feira, em Zenica, a primeira mão doplayoff de apuramento para o Euro2012. O segundo encontro está agendado para 15 de Novembro, no Estádio da Luz.

Fonte: Público