O grupo de estudos do Plano Nacional de Recrutamento e Retenção esteve na sede da AF Santarém, onde reuniu com a Direção e o Conselho de Arbitragem locais.
Finda a proveitosa reunião com a Direção da Associação, o Presidente do Conselho de Arbitragem de Santarém, que decorreu na segunda-feira, Fernando Silva – que se fez acompanhar por Pedro Portugal, Jesuíno dias, Jorge Santos e Alexandre Jorge – fez notar que o recrutamento e retenção de jovens árbitros tem sido preocupação do órgão que lidera. “A política de recrutamento e retenção tem de ser nacional e não setorial. Por isso apoiamos todas as medidas que a FPF está a tomar no sentido aumentar a retenção dos jovens valores”, referiu Fernando Silva.
As reuniões mantidas pelo CA da FPF começam a revelar-se fundamentais para se conhecer efetivamente a realidade do País, para se registar as boas práticas e se identificar aspetos que, em conjunto, possam ser melhorados.
Esta quarta-feira, o grupo de estudos reunirá com o CA de Lisboa e na sexta-feira feira rumará ao Algarve. O fim-de-semana de trabalho ficará completo no sábado quando se realizarem as reuniões em Beja, no período da manhã, e em Évora, à tarde.
Fonte: FPF