- 19 Jan, 2021
- Sobre
- Contactos
- Arquivo Blog RefereeTip
FIFA estuda parar o jogo em caso de concussões
A FIFA anunciou a intenção de permitir aos árbitros que interrompam os jogos por três minutos para que os jogadores com suspeitas de uma concussão possam ser avaliados.O tema tem provocado alguma discussão no futebol, sobretudo após alguns casos mediáticos, em especial no Mundial2014 do Brasil, nomeadamente na final, quando o alemão Christoph Kramer sofreu uma pancada na cabeça.
O jogador ficou desorientado, numa final em que a Alemanha bateu a Argentina e se sagrou campeã mundial (1-0), e chegou a perguntar ao árbitro italiano Nicola Rizzoli, após o incidente, se o que se estava a disputar era a final.
«Os acontecimentos no Mundial mostraram que o papel dos médicos tem que ser reforçado, de modo a assegurar os procedimentos corretos em potenciais casos de concussão», referiu a FIFA, em comunicado.
Depois de dialogar com os clínicos das equipas e as confederações, o comité médico da FIFA vai submeter a proposta dos três minutos de paragem ao Comité Executivo, no sentido de melhorar o protocolo.
«O árbitro apenas poderá permitir que o jogador afetado continue a jogar com a autorização do médico da equipa, que terá a palavra final», acrescenta a FIFA.
Fonte: Mais Futebol