
Em declarações à Antena 1, António Sérgio responde ao treinador e ao dirigente do Sporting lamentando a sua atitude e incitando o clube a queixar-se junto da LPFP.
"Isto cai no âmbito do que podemos chamar de ofensas à ética desportiva. Acho lamentável que sejam prestadas essas declarações, porque põem em causa o prestígio dessa instituição que é o futebol, na qual estão incluídos os árbitros, os jogadores e os treinadores. Era melhor não serem feitas", começa por dizer.
"Se o Sporting tem alguma coisa a dizer, que o diga nos locais próprios, que é dentro da sede da Liga, nas instituições da Liga, na assembleia-geral da Liga, na direcção da Liga, e não deve estar a lançar suspeitas sobre as anotações técnicas dos árbitros. Eu não comento as anotações técnicas nem dos árbitros, nem dos jogadores", acrescenta.
"Estamos cansados"
Outro motivo para a insatisfação de António Sérgio é o incidente com o Vitória de Guimarães. O treinador Manuel Cajuda foi expulso esta jornada e disse depois que tinha sido "enxotado como um animal".
O presidente da associação dos árbitros confessa que já está cansado da contestação à arbitragem: "Todos os anos acontece esta situação e já estamos habituados. Estamos já cansados".
"Não podemos aceitar este tipo de violações da ética desportiva, porque nós também não o fazemos em relação aos treinadores. Respeitamos os treinadores, respeitamos o trabalho deles e dos jogadores. Achamos que era melhor discutir os assuntos internamente e não externamente, porque isso só desprestigia o futebol", remata.