Autor

Jorge Faustino

Data: 17/01/2024

Guerrilheiros

Mais uma jornada com jogos intensos e, sempre, decisivos. Esta é uma época decisiva para o futuro (financeiro) dos clubes que normalmente lutam pela presença na Champions. Menos lugares na liga milionária, significa que alguém vai receber menos dinheiro e isso tem impacto direto na capacidade de competir, nas contratações, com outros clubes que estejam financeiramente mais saudáveis.

Portanto, e voltando ao inicio, esta é a época em que todos os jogos são decisivos, todos os pontos são decisivos e… todos os lances são, por isso, decisivos.

Olhando para os quatro que normalmente lutam por um lugar na Liga do Campeões (próxima época só dois lá chegarão) vemos que nesta jornada Sporting e Benfica ganharam com mais ou menos facilidade e, naquele que já é um jogo grande da nossa liga, o Porto ganhou ao Braga numa vitória que não pode sofrer grande contestação.

Mais uma jornada onde as arbitragens, não tendo sido isentas de erros (nunca serão), não tiveram impacto na definição dos vencedores dos respetivos jogos.

Haverá sempre quem procure erros para justificar resultados menos bons. Mais grave, é o facto de cada vez mais haver quem procure erros nos jogos dos seus adversários para guerrilhar que a vitória dos seus rivais foi imerecida e “promovida” pelos árbitros. São os valores éticos que se vão esquecendo. Triste. Quanto às arbitragens, que continuem a não dar grandes argumentos aos guerrilheiros.

Fonte: Record