Autor

Jorge Faustino

Data: 21/05/2024

A fechar 2023/2024

Domingo, dia 26, joga-se a final da Taça de Portugal. Porto e Sporting irão encerrar a época num jogo e num dia que se espera de festa, dentro e fora do campo. No momento em que escrevo este artigo ainda não é conhecido o nome do árbitro que irá dirigir esta final. É uma nomeação que é muitas vezes feita como “prémio de carreira” para árbitros que estão a terminar o seu percurso no ativo. Este ano não parece que tal venha a acontecer e, portanto, não é de fácil previsão o nome do escolhido. Seja quem for, estará à altura da nomeação e, espera-se, da difícil missão de gerir um jogo que se prevê intenso e muito disputado. Boa sorte.

Sorte (é sempre precisa) e muita competência teve a Catarina Campos que dirigiu, este domingo, a final da Taça de Portugal Feminina. A equipa do Benfica ganhou 4-2 ao Racing Power com uma arbitragem discreta e globalmente acertada da árbitra internacional de Lisboa. Os meus parabéns à Catarina, à Vanessa Gomes e à Raquel Pinho (assistentes), à Inês Andrade (4.º árbitro) e também ao Vasco Santos e André Campos (VAR e AVAR respetivamente).

Final de época representa para os árbitros, tal como para os clubes, o momento de enfrentar e lidar com as classificações. A todos os que conseguirem atingir os seus objetivos, os meus parabéns. Mas as minhas palavras principais são para aqueles que, inevitavelmente, não conseguirão alcançar a meta que se propuseram: não desistam, o futebol e a arbitragem precisam de vocês. Aos que terminam a sua carreira ativa… que terminem orgulhosos do que fizeram.

Fonte: Record