Um incrível detalhe no relatório do árbitro que deu amarelo a Messi

Messi tirou a camisola depois de marcar um golo e exibiu uma outra camisola do Newell’s Old Boys, homenageando, assim, Maradona. O árbitro da partida viu-se obrigado a dar amarelo e no relatório até detalhou qual a temporada em que aquele equipamento foi usado.

Depois de ter tirado a camisola para homenagear Maradona, Messi foi advertido com o cartão amarelo, como ditam as regras, e o Barcelona até terá de pagar uma multa por isso. Mas há novidades sobre este ‘caso’. Nesta segunda-feira, o jornal Marca revela o que escreveu o árbitro Mateu Lahoz no relatório do jogo entre o Barcelona e o Osaduna e há um pormenor que salta à vista.

O juiz espanhol até mencionou a temporada em que a camisola do Newell’s Old Boys foi utilizada.

“Ao minuto 73, o jogador (10) Messi Cuccittini, Lionel Andres foi admoestado pelo seguinte motivo: por tirar a camisola, na sequência da marcação de um golo, mostrando uma nova camisola da equipa Newell’s Old Boys, da temporada 93/94, com o dorsal número 10 nas costas”, escreveu.

Soube-se ainda que Mateu Lahoz, terá posteriormente afirmado: “Quando coloquei a mão no bolso de trás para tirar o cartão amarelo, doeu-me o coração.Acho que a FIFA deveria criar exceções a esta regra.”
“Quando alguém faz isto para apoiar causas da sociedade como Black Lives Matter ou homenagear uma lenda, o jogador não deve ser penalizado. Eu estava apenas a fazer o meu trabalho. Mas devo admitir que o adverti com o coração partido.”
” Maradona foi um dos melhores jogadores de todos os tempos e espero que a La Liga ou a FIFA removam o cartão amarelo para esses casos.

Veja o vídeo: