Portugal não foi além de um empate a dois golos frente à Sérvia, em jogo a contar para a qualificação para o Mundial de 2022. No final do encontro, já em conferência de imprensa, Fernando Santos revelou que falou com o árbitro no balneário acerca do golo não validado à seleção portuguesa e que Danny Makkelie lhe pediu desculpa.
“O árbitro acabou por me pedir desculpa no balneário. Chamou-me e pediu desculpa. Esta é a segunda vez que acontece. Estamos a jogar para um Campeonato do Mundo e é inadmissível que não haja VAR ou tecnologia da linha de golo. O árbitro também me falou nisso e eu até disse: ‘Sim, mas desculpe, a bola estava meio metro dentro da baliza’. Não havia nenhum obstáculo entre a bola e o fiscal de linha, ele devia ter visto claramente. Pediu-me desculpa, mas isto não vai resolver o problema porque nós vamos empatar na mesma. Acho que há que repensar um pouco estas situações. Os árbitros erram, são humanos, e por isso é que estas tecnologias podem fazer a diferença”, revelou Fernando Santos, que comentou a fúria de Cristiano Ronaldo no final do encontro.
“Estava tão coiso com o golo que nem vi. Sinceramente não sei o que aconteceu. Já me disseram que não reagiu muito bem, mas é a frustração de quem faz um golo, que era o 3-2 e que dava a vitória a Portugal”, acrescentou.