Mohammed Kudus marcou e não esqueceu o compatriota, revelando inscrição numa camisola por baixo da oficial.
Mohammed Kudus marcou de livre direto o 4-0 final para o Ajax, diante do Sparta de Roterdão, e protagonizou um momento simbólico no relvado da Johan Cruyff Arena. O futebolista ganês optou por homenagear o compatriota e amigo Christian Atsu, que no sábado foi encontrado morto nos escombros de um edifício na Turquia, após o terramoto que assolou o país há dias.
A inscrição ‘R.I.P. Atsu’ [n.d.r. em português, ‘Descansa em paz, Atsu’] mostrada pelo médio, de 22 anos, numa camisola por baixo da oficial acarretaria a mostragem de uma cartolina amarela. Contudo, o árbitro Pol van Boekel abdicou de o fazer depois de perceber que se tratava de uma homenagem a Atsu.
O juiz holandês conversou com Kudus e o jogador, na flash-interview, elogiou van Boekel. “Isto é maior do que as regras do futebol, é sobre a vida ou a morte. O árbitro disse que não era permitido, mas entendeu a situação. Sou grato a ele por isso e respeito-o muito”, explicou à ESPN.
Kudus' first ever free kick for Ajax and he puts it perfectly in the top corner. He can virtually do nothing wrong at the moment.
What a goal and what a lovely tribute for his friend Christian Atsu who sadly passed away in the earthquake in Turkey.
????????❤️ pic.twitter.com/JgIOlrhwOe
— Marc Geschwind (@MarcGeschwind) February 19, 2023