«O comentário de Kobe Bryant é imperdoável e intolerável. Todos na NBA sabem que estas palavras não fazem parte do nosso desporto nem da nossa sociedade», disse o patrão da NBA David Stern.
Já o 24 dos Lakers lamentou o sucedido e sublinhou que o que disse «não pode ser levado à letra» uma vez que foi «uma reacção a quente num momento de frustração». «Essas minhas palavras não reflectem os meus sentimentos em relação aos gays e lésbicas e não pretenderam ofender ninguém», disse.
O insulto não foi captado pelos microfones durante a transmissão do encontro, apenas foi perceptível nos lábios do jogador. A comunidade gay e lésbica apressou-se a exigir um pedido de desculpas a uma das maiores estrelas da maior liga de basquetebol do Mundo.
PS: Passando esta ideia para o futebol. Não seriam estas medidas uma boa acção para que os insultos e agressões ás equipas de arbitragem por parte do intervenientes do jogo parassem??? E se as imagens televisivas focassem menos os erros dos árbitros e dessem mais atenção a outros factores???
Pensem nisto....
Fonte: A Bola