Marco Ferreira anunciou o abandono da arbitragem depois da despromoção à segunda categoria. Numa primeira reação, o presidente da Associação de Futebol da Madeira, Rui Marote, anuncia que vai pedir explicações ao presidente do Conselho de Arbitragem da Federação, Vítor Pereira, por todas as incidências do processo que levou ao abandono de Marco Ferreira.
"É um árbitro internacional, foi o segundo melhor classificado da época anterior e sofreu esta penalização, é natural que o deixe amargurado e a todos os que o acompanharam. Compreendo o desânimo que se apoderou da sua pessoa. Vou tentar falar com o Vítor Pereira e tentar perceber se ele foi avaliado em pé de igualdade com os outros árbitros internacionais, se o grau de dificuldade foi igual para todos. Há aqui uma série de questões que me deixam apreensivo", declarou o responsável numa entrevista a Bola Branca.
O presidente da Associação de Futebol da Madeira aborda o próximo campeonato, que vai ter a participação de três equipas da ilha, Nacional, Marítimo e União.
"A Liga vai ficar mais difícil para as equipas que têm de se deslocar à Madeira. Espero que as três equipas da ilha façam um bom campeonato. Cada um com o seu objectivo, espero que todas consigam alcançar as suas metas", concluiu.
Fonte: Renascença